Questões sobre o Cubal de hoje. Quem responde?

Meu Caro,
Não sou Cubalense mas um curioso que na medida do possível gosto de acompanhar o que se passa nos 6 municípios do interior da Província de Benguela e como se estão a levantar das cinzas.
Tenho procurado no Google mas a informação é muito escassa.
Gostava de saber mais no que toca :
  1. Estado das Estradas e do CFB
  2. Saúde
  3. Educação
  4. Água tratada
  5. Agricultura
  6. Pecuária

Um abraço

António de Melo

****
O António gostaria obter alguma informação sobre o Cubal. Talvez quem lá tenha ido recentemente esteja preparado para responder. Quem sabe se alguém que nos veja no Distrito de Benguela, aqui venha e responda. Aqui fica o convite.
Obrigado
Abraço
Ruca

1 comentário:

Fontoura disse...

Amigo António de Melo
Esperei que alguém que tivesse recentemente visitado o Cubal respondesse ao teu pedido, mas como isso não aconteceu,eu permito-me responder e dar notícias do enício do ano,o que pode não corresponder exatamente ao dia de hoje.
A estrada de Benguela ao Cubal está de novo asfaltada,a ponte do rio Cubal está em construção,na cidade do Cubal estão os chineses a instalar novas tubagens de água.
A água nas torneiras corre mas com tempo limitado,a luz também tem limites de tempo,o que requer que por enquanto as pessoas utilizem geradores.As casas estão a renovar-se pouco a pouco, segundo as possibilidades dos moradores.O nosso presidente da câmara, Sr.Sapalo, está a apoiar no que pode.
As estradas de Catengue para a Huíla está a ser refeita assim também como da Huíla ao Cunene.
a estrada de Benguela ao Lobito é como as vias rápidas em Portugal(duas faixas. Uma grande ponte está a ser construída sobre o rio Catumbela.O Lobito está em plena expânsão,limpo e exemplar como antigamente.
Com respeito à saúde, embora haja médicos cubanos, portuguêses, brasileiros,angolanos entre outros, é verdade que a malária continua a meter medo.
O ensino também está progredindo muito com a colaboração de professores de diversos países de língua portuguêsa.
A agricultura e a pecuária também está em pleno desenvolvimento.
Espero que estas notícias reais possam ter progredido ainda mais.
Um abraço a todos os cubalenses e amigos do Cubal.