Um encontro de amigos cubalenses


1

Júlia Flórido Gonçalves, Olga Martins Viana e Raúl Gonçalves


Hoje tive uma tarde diferente.
Juntamente com os meus pais Júlia e Raúl, tivemos o privilégio de nos encontrar com a Olga Martins Viana.
A Olga disponibilizou-me um fantástico património de testemunhos cubalenses do seu/nosso saudoso José Martins Viana (da Gardénia).
Irei, no futuro breve, compilar toda a informação, digitalizando a mesma, para aqui partilhar com a nossa comunidade amiga cubalense.
Poderei adiantar, que teremos brevemente aqui no nosso blogue, testemunhos do Cubal, dos anos 50-60, tais como: fotos, convites de casamento, cartões de Boas Festas, cartões de apresentação de particulares e empresas, convites para as Festas do Ferrovia e do Recreativo do Cubal, etc. etc.
A Olga contribui, deste modo, para o enriquecimento do nosso blogue, tornando-o cada vez mais numa referência na Internet sendo visível e consultado em todo o mundo. Quero desde já aqui agradecer o carinho da Olga, ao disponibilizar estes fantásticos testemunhos e ainda a confiança que em mim depositou ao dar-me a guarda dos documentos até os conseguir digitalizar.
Este é um belo exemplo que gostaria de ver seguido por mais cubalenses.
Obrigado Olga!
Um abraço
Ruca

1 comentário:

Lourdes Morais disse...

Ruca. Ruca,peço para os cubalenses não se esquecerem
de dar notícias. Ainda hoje a Celeste Alves me escreveu e disse o mesmo. Custa-me tanto ir todos os dias ao nosso Cubal e não termos nada de novo. Menos mal que hoje já vi a foto dos teus pais e da Olga Viana.
Lembro-me muito bem dela. Também gostei muito de ler o que escreveste. Sabes como eu sou, gosto sempre de ver novidades e já não era sem tempo. Eu não me canso de pedir a todos os cubalenses que
vão dando notícias, para que o blog não acabe.Eu nem me passa pela cabeça que isso possa acontecer. Foi o melhor que nos podia ter acontecido, este nosso cantinho onde tive oportunidade de reencontrar(?) muita gente
amiga. É uma maneira de matarmos saudades. Eu não passo um dia sem vir ao blog´. É uma obrigação.
Ruca, gosto muito de saber dos nossos amigos. Mais uma vez apelo à colaboração de todos. Beijos para
todos os cubalenses. Um grande abraço do Morais.
Tu meu amigo, recebe um beijo muito grande da amiga
Lourdes Morais